quarta-feira, 20 de junho de 2012

ÁGUA! AR! VIDA! - RESPIRE FUNDO E BEBA UM COPO DE ÁGUA.

Dizem que se conselho fosse bom, não seria dado; ele seria vendido.

Incrível como as pessoas dão mais valor ao que tem que pagar para ter, do que àquilo que recebem graciosamente. Uma dessas coisas é a Vida – uma dádiva divina. Cuidar dela é nossa tarefa primordial. O sopro da vida está no ar que respiramos. A outra dádiva é a água.

Não há nada mais relaxante do que o marulhar da água; nem mais lindo do que ver a água brotando das rochas e escoando alegremente rumo ao oceano, completando um ciclo hidrológico: evaporação, nuvens, precipitação, infiltração, fontes...

A quantidade de água que brota das rochas saturadas do precioso líquido é impressionante. E, os catastróficos ameaçam: - Vai faltar água! A água vai acabar.

- Acaba, não! Na natureza nada se perde nada se cria. Deixada ao seu livre agir, sempre se renovará.

O que está errado é o mau uso.

- Difícil de entender? – Respire fundo e beba um copo de água. "A querer de Deus, a água fria é remédio" – diz a sabedoria popular.

Segundo Harvey Day a água é um remédio maravilhoso, que foi usado pela Condessa Maldonet sob receita médica, tornando-a uma pessoa feliz, saudável e bem sucedida. A miraculosa receita está ao seu alcance:

- água da fonte = 68; repita o anterior = 17; água destilada = 5; Nada mais = 9,4; como o anterior = 0,6 – Total = 100,0.

Qual o segredo que se esconde num copo de água? – Se quiser saber, adote o hábito salutar. Ouvi muitas vezes dizer que um espanhol quando não sabia o que fazer, tomava um copo de água e se sentia satisfeito.

A dieta de pão e água simboliza a vida simples. E as pessoas que vivem com simplicidade, em geral, são mais saudáveis e felizes. A simplicidade lhes permite tempo para apreciar o que há de bom ao seu redor, e isso minimiza o estresse do dia a dia.

Lembre-se que a Vida está no ar que respiramos e na água que bebemos. Nos meus tempos de criança, quando morava no campo, as pessoas sabiam preservar matas, fontes, recuperar os solos, e tinham hábitos simples. Sabiam adaptar-se às surpresas que a natureza proporcionava: uma geada negra, uma tempestade catastrófica, enchentes arrasadoras, etc. As modernidades atuais que expulsaram as pessoas para as cidades é que estão precisando ser revistas. Especialmente os aglomerados urbanos rodeados de favelas antinaturais a que as pessoas estão sendo obrigadas a viver por culpa (sim) dos maus gestores públicos!

Não se sinta culpado pelas mazelas causadas pelos outros. Faça sua parte. Dê o exemplo

Bem, para finalizar sugerimos que aprenda a cantar um mantra para livrar-se da neurose coletiva de 'fim de mundo' e catástrofes anunciadas.

Mantra = é uma palavra ou som que determina efeitos vibratórios, psíquicos e espirituais quando devidamente emitidos. Os cantos gregorianos, a entoação das suras do Alcorão, por exemplo, são mantras. A recitação de orações também.