segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

HORÁRIO DE VERÃO - A ARTE DE CONTRARIAR

Com a desculpa de economizar energia foi instituido, há tempos, o horário de verão.
Uma tolice arrematada! O pouco que se economiza de energia se desperdiça em dobro em outros setores importantes por incompetência de gestão.
Isso se reflete principalmente na qualidade de vida das pessoas, não só financeiramente como na sua saúde. O relógio biológico humano tem o seu ciclo natural quebrado, contrariando e prejudicando-o para ter que se adaptar a uma exigência de ordem econômica. Mesmo as pessoas que já não tem necessidade de seguir uma rotina de trabalho ou de estudo, são influenciados de forma negativa por essa medida que nada mais é que um ato premeditado de prepotência contra o ser humano. Mais um! Recusamos excluir fatos e desprezas hipóteses sobre as verdadeiras intenções de alguns especialistas na arte de contrariar.
Entendemos que uma coisa é a disciplina como uma forma de melhorar  condutas, outra é a imposição descabida em nome de uma pseudo vantagem coletiva.
Praticar algumas virtudes faz bem ao corpo e à mente. Por exemplo, a prática da paciência, da tolerância e da perseverança, como formas de melhorar a qualidade de vida e criar oportunidades.
Milagres não existem. A humanidade está atrelada a hábitos seculares de alimentação errada e de prática sexual como instrumentos de satisfação física, desrespeitando o próprio corpo. No caso da alimentação e da bebida, o ser humano deveria levar em conta a sua função de produzir um sangue sadio, numa corrente de vida que irrigue o corpo físico. O resultado desse abuso é um desequilíbrio que produz a 'doença'. - 'Se queres uma alma e um espírito sadio vibrando harmoniosamente, cuida para que o corpo físico não se transforme num depósito de escórias da gula'.
Paciência é necessária para obter resultados; não será da noite para o dia que se consertam os estragos de muitos séculos de erros.
A Tolerância é a grande virtude da sabedoria. É através dela que se chega à compreensão e o discernimento das coisas.
Perseverança é a sinceridade do querer. Não desistir do desejo de alcançar a verdade, a integração e a harmonização. Tudo está ao alcance. Basta ir buscar; colocar-se à disposição. É o querer e agir.
Evoluir é uma Lei. Nivelar-se por baixo imitando as condutas infelizes dos brutos só cria conflitos, pois a pessoa perde o respeito por si e pelo próximo, dispende energias preciosas, dissemina doenças, e leva a uma desintegração da família, base da sociedade.
Se o homem é um microcosmo, como fica ele perante o Universo quando usa sua energia de procriação  como meio de obter uns instantes de prazer físico, sem amor, sem respeito?
Perguntarão: - O que é que uma coisa tem a ver com a outra? - Tudo! Em vez da cruz, a Mangedoura.  Além da Mangedoura, a Missão de cada um. E, não é criando regras para contrariar a ordem das coisas que vamos melhorar o mundo.
....................................
Acredite se quiser:
Falando em economizar energia, e em energias alternativas, lá vai uma nota colhida ao acaso, e que segundo profecias não está sendo levada em conta. Trata-se da exploração da energia solar.
Diz a nota: - "O cientistas se acutelem com a extração sem limites da energia solar - a temperatura noturna do planeta pode vir a ser comprometida, resultando que toda a superfície poderá sofrer as baixíssimas temperaturas noturnas dos desertos. Toda energia retirada ou desviada deixará de se fixar na superfície e os danos se manifestarão de muitas formas."
Sem comentários...