segunda-feira, 18 de julho de 2011

A VERDADEIRA MANEIRA DE "VER"

“Gosto de sentar-me nos parques e nos terminais de ônibus e observar. Pessoas reais parecem ovos luminosos quando se as vê”. (fala de Don Juan à Castanheda). E prossegue explicando que às vezes, numa multidão de criaturas semelhantes a ovos ele nota uma que não tem o fulgor luminoso; trata-se de uma pessoa não real.
Essa percepção de que há outros seres não humanos entre nós é real e diferencia um clarividente de uma pessoa que não tem essa faculdade perceptiva. As pessoas com visão “comum” não os vêem. Mas, eles estão por aí.
Sabe-se que o corpo humano emite vibrações criando campos energéticos ao seu redor. O poder psíquico de ver não é proibido. Pode ser cultivado e protegido. O mais importante é as pessoas procurarem sua própria perfeição antes de querer obter esses dons.
Às vezes podem ocorrer experiências que chegam a assustar os desavisados e curiosos. Elas podem ser valiosas na medida em que abrem novos horizontes, porém acarretam enormes responsabilidades. Há um velho ditado que diz: -“Para cada passo que se der em direção à realização psíquica, dê dez passos em direção ao desenvolvimento espiritual”.
As habilidades psíquicas oferecem muito para quem se acha preparado para usá-la em benefício próprio ou dos outros. Mas, pode ser um perigo nas mãos de um “Aprendiz de Feiticeiro”.
O uso de drogas para “liberar a visão” é um terrível erro que muitos incautos vêm cometendo influenciados por histórias de “viagens” para ver um mundo colorido, diferente, para curtir, etc. A curiosidade mata e vai continuar matando os tolos que não se dão conta do engodo em que estão caindo. E o mais triste é que até pessoas que deveriam ser guardiãs dos jovens vítimas das drogas, opinam a favor de uma pseudo “liberdade de expressão” e descriminalização da maconha. Já expressamos nossa opinião sobre o “Santo Daime” com fins religiosos...
A verdadeira maneira de “Ver” pode ser conseguida sem a autodestruição a que vem se submetendo milhões de cidadãos pelo mundo afora transformados em trapos. Uma vida saudável, sem as muletas das drogas pode abrir horizontes nunca imaginados de uma vida plena de realizações neste mundo enquanto nele permanecermos. O caminho pode ser longo. Mas os resultados serão compensadores.
Bastam à vida as surpresas que ela nos oferece, muitas vezes à revelia. Não é necessário acrescentar-lhe mais carga, especialmente a negativa.
A Oração é o melhor caminho e um escudo protetor para afastar-nos das sombras negativas que pululam ao nosso redor.
Se quisermos um mundo de luz e de paz, ele deve começar em nós, pois somos nós os promotores desse mundo na medida em que nos afastarmos das sombras.