sábado, 9 de julho de 2011

PIRÂMIDES E COMBINAÇÃO DE ENERGIAS

Há muito estudos sobre a energia das formas. Umas são consideradas boas, outras nocivas. As Pirâmides são fontes de energia consideradas benéficas ao homem influenciando na saúde, no seu bem estar, na tranqüilidade, etc. Muitos estudos e experiências têm sido feitos constatando que realmente elas emitem ondas que influenciam o ambiente, as pessoas, etc. A curiosidade também nos levou a algumas experiências, como muitas pessoas têm feito. A construção de pirâmide é simples. Segundo algum autor conhecedor do assunto para se determinar as medidas de uma pirâmide para uso doméstico basta: 1- Multiplicar a altura desejada da pirâmide por 1,57 para obter o número da base. Ex: 30 cm X 1,57 = 47,1 cm; 2- Multiplicar a altura por 1,49 para obter os lados. Ex: 30 cm X 1,49 = 44,7 cm.
Quando unidos, os quatro triângulos idênticos formarão a pirâmide. Com este método não é preciso preocupar-se com os ângulos.
O material utilizado vai depender da finalidade a que se destina. Pode ser de cartolina para pequenas pirâmides. Ou de madeira ou vidro para pirâmides maiores. Também pode ser apenas uma armação de metal ou de madeira. Quanto a sua orientação norte-sul é simples. Basta usar uma pequena bússola para conseguir a posição correta.
Há alguns anos, durante uma excursão visitei uma pequena capela em Caldas Novas (GO). A estrutura tinha como base um salão quadrado sobre o qual foi colocada uma estrela (deitada) de seis pontas (dois triângulos entrelaçados); apoiada sobre ela, uma pirâmide encimada por uma cruz. O conjunto arquitetônico irradiava uma vibração que nos pareceu muito pesada. A recomendação era de permanecer no seu interior por poucos minutos. O impacto ao pisar na soleira da porta me fez recuar um passo. Respirei fundo e entrei. Lá dentro senti correntes de energia saltando de um lado para outro; impossível qualquer tipo de concentração. Deixei o local irritada; certamente resultado do efeito da soma do conjunto de formas e símbolos ali associados. A combinação entre diferentes formas pode provocar resultados contraproducentes. Sempre é bom estudar bem antes de começar a fazer experimentos com a energia das diferentes formas.