terça-feira, 26 de julho de 2011

É TEMPO DE PAZ !!!

Nosso calendário está todo ocupado por algum aniversário para ser festejado.
–Hoje é dia de Xangô. Viva a Liberdade.
– Guerra? Nem pensar!
Hoje é dia de comemorar o dia do vovô e da Felicidade...
Se é dia de ecologia, ou mês de Maria, muito tenho a fazer.
- Guerra? Não tenho tempo para perde com você. Tem o dia de namorar, dia do batuque e dia de descansar.
- Guerra? Oh! Guerra! Vá chatear lá fora, muito além do Sistema Solar...
Estou a praticar Solidariedade; vou festejar minha felicidade com muita alegria, tudo a nível Nacional. No dia da criança, um sorriso, uma esperança. É tempo de Paz e Amor!
– Viva o dia do Professor!
Guerra. Oh! Guerra. Tenho mais o que fazer. Por favor, deixe o Planeta Terra. Vá além, muito além para o espaço sideral. Nós ficaremos muito bem, obrigada, sem você querendo todos atormentar.

QUERO VER... o tempo de paz acontecer!!!
Quero ver um novo Céu, uma nova Terra para morar. Só quer Paz e Amor, e a flor da Felicidade a desabrochar. Chega de tanta danação, guerra, seqüestro, poluição, choro, lamentação...
Basta de sofrer por decreto; por imposto; por preposto; por suposto; a contragosto. Chega de ser um número, ou na multidão ser mais um rosto!
Adeus solidão, escuridão, incompreensão. Quero ver bandido e mocinho no fim da fita dizer que tudo era encenação. Governante e amante, nunca mais enganar. Quero ver o Paraíso acontecer à luz de cada novo amanhã.
Também sou filho de Deus; quero realizar os sonhos meus. Quero ver os filhos da rua a brincar de gente e de lar... Num mundo sem lágrimas nem mesmo para representar.
Quero ver. Quero ver um sorriso em cada olhar.
Quero ver. Quero ver cada rosto a felicidade espelhar.
É Tempo de Paz!!!