A Vida tem um lado bonito. Por sinal é Lindo!!!
O mundo, felizmente, não é como os meios de comunicação o mostram – escuro, mau, violento, onde tudo parece perdido. A cultura do litígio, do “berrinche”, da discriminação do diferente chega ser ridícula. Ele é muito mais do isso.
A vida é bonita. É bonita porque há muitos plantadores de jardins, que a exemplo do conto do “plantador de bolotas”, são pessoas práticas, objetivas, realmente comprometidas com a vida, a luz, o bem... E colocam em prática seus ideais dispensando os discursos vazios tão em moda pelos ditos “verdes” ambientalistas, etc.
A verdadeira arte da vida é viver e deixar viver. Ela é silenciosa. O resultado é a alma da ação que se traduz em beleza que causa admiração, apreço, alegria, satisfação, bem estar.
Parabéns aos plantadores de jardins!!!
Eles, os Jardins, se somarão a muitos outros quadros naturais que pincel nenhum vai superar. Somar-se-ão ao rubro por do sol cinematográfico desfilando na linha do horizonte. Ou ao profundo céu pontilhado de miríades luzes pisca-piscantes de uma noite quente de verão. Ao marulho das ondas do mar e à gostosa correnteza de regato correndo e saltando entre pedras sem tempo para parar...
Tudo está ali num jardim envolvente cheio de vida em cada som, cada aragem, cada aroma, cada cor... Com borboletas coloridas e gorjeio de pássaros. São respingos de gotas de beleza a propagar o lado bonito da vida que muitos se negam a ver. Falta-lhes o toque de magia que os desperte e tire das sombras em que teimam viver.
Acorde! Olhe ao redor e se dê a oportunidade de viver o lado bom que a vida oferece a todos em cada uma dessas pequenas e maravilhosas dádivas - as flores de um jardim. Cultive o seu jardim e não se esqueça da boa ação do dia.