domingo, 17 de julho de 2011

ABAIXO O PESSIMISMO!

NA NATUREZA NADA SE PERDE NADA SE CRIA – TUDO SE TRANSFORMA!!!
O melhor do dia é nada mais, nada menos, de que está comprovado de que para cada problema há inúmeras soluções. Basta que alguém use a inteligência e criatividade para por em prática o avesso do avesso do que está sendo feito e obter resultados surpreendentes. Tem faltado criatividade além de mais senso de responsabilidade, planejamento e naturalmente educação sob todos os aspectos. Um problemão tamanho planeta Terra é o lixo altamente poluente produzido pelo material plástico por sua durabilidade centenária.
E, como se descarta plástico nesta sociedade consumista!
Mas como dissemos acima, para cada problema sempre há uma solução. No caso do lixo plástico uma empresa japonesa já tem a solução prática. Certamente vocês já viram a notícia na imprensa (TV e Internet), mas vale a pena repetir aqui para reforçar o seu significado.
Uma recente notícia mostrou uma pequena máquina onde é colocado de um lado qualquer tipo de lixo plástico, e do outro lado sai combustível prontinho para uso. Isso mesmo: “Combustível”!
Tudo muito simples: se o plástico é um subproduto da indústria petroquímica, naturalmente seus componentes podem voltar à forma original. E, assim, (des)inventou-se o terrível poluente.
Nota mil bem verdinha! Parabéns. Inteligência foi feita para ser usada. O Sr. Akinori Ito que fez a apresentação provou ao vivo que a máquina é capaz de transformar vários tipos de plástico em óleo combustível de forma simples e econômica. Basta esquentar o material reciclável até derreter e destilar pelo resfriamento. De um quilo de plástico produz-se 1 litro de combustível gastando apenas 1kw de eletricidade!
Isso sim é que é fantástico e merece uma comemoração!!!
Esperamos que se divulgue mais o que é positivo e que se delete todo o pessimismo que quer por que quer provar que estamos à beira do caos.
Não é só o plástico que pode ser reciclado. É só colocar a inteligência e a criatividade para funcionar que muita coisa boa pode ser obtida em favor do planeta e do ser humano.
Aliás, “reciclar cabeças” também se faz necessário. Urgente!