quinta-feira, 7 de maio de 2015

O Povo só vê as Aparências. APRENDA A OLHAR AS BELEZAS DA VIDA ATRAVÉS DA SIMBOLOGIA


 

- ‘A Sabedoria de Deus brinca todos os dias sobre a redondeza da Terra’. > (Salomão).

 

- ‘O centro de Deus está em toda parte’. > (Sto. Agostinho)

Poema: - “Ver todo um Mundo num grão
E um Céu em ramo que enflora
É ter o Infinito na palma da mão
E a Eternidade numa hora”.
(William Blake)

 

Parábolas:

1- ‘Bem aventurados os pobres pelo espírito, porque deles é o Reino dos céus. Aos olhos dos profanos os homens espirituais são cegos, pobres, coxos, aleijados, tolos, dignos de compaixão’.

 

 Leitura desse ensinamento cristão segundo o Tao Te King  (Lao Tsé):

 

- ‘ Quem é iluminado por dentro,

Parece escuro aos olhos do mundo.

Quem progride interiormente,

Parece um retrógrado.

Quem é auto-realizado,

Parece um homem imprestável.

Quem segue a luz interna,

Parece uma negação para o mundo.

Quem se conserva puro,

Parece um bobo e simplório.

Quem é paciente e tolerante,

Parece um sujeito sem caráter.

Quem vive de acordo com o seu Eu espiritual,

Passa por um homem enigmático. ’

 

          2- ‘Os trabalhadores da Vinha’ >

- Todos os dons de Deus são pura graça, nada é merecimento, pagamento, nem na natureza nem no homem.

Nenhum dos trabalhadores foi pago; todos receberam de graça o seu denário, e receberam de acordo com sua receptividade que era máxima nos que nada reclamaram e mínima nos que reclamaram.

 

As quatro primeiras turmas receberam a recompensa equivalente ao trabalho realizado; a quinta turma foi agraciada.

 

As quatro primeiras turmas correspondem aos egos virtuosos ou ‘egoístas celestes’ e foram recompensados pela sua virtuosidade; os trabalhadores da última turma são os EUs Sapientes, incondicionalmente bons.

 

O Ego humano deve ser recompensado. O Eu divino trabalha de graça.

- “Não tenho eu o direito de fazer dos meus bens o uso que eu quero?”