terça-feira, 19 de maio de 2015

ENCONTRAR A FELICIDADE NAS COISAS SIMPLES É A ARTE DO AGIR PELO NÃO AGIR

 

Observar a vida ao redor. Ela existe e é maravilhosa >-

“As maravilhas da Natureza não nasceram para serem elogiadas; não são belas para serem vistas – mas, exclusivamente por causa da própria beleza.”

 

- “Em meio a um campo devastado, haverá sempre uma flor para quem sabe olhar.”

 

- “Toda a vida de São Francisco de Assis é uma afirmação permanente de que a Natureza não é inconsciente e que compreende a linguagem do homem quando ele deixa o plano teórico da análise mental e passa para a misteriosa região vital da alta espiritualidade”.

 

- “No longo caminhar humano rumo ao infinito divino, não há ‘luz vermelha’ – o viajor sempre chegará ao seu destino pela compreensão.

 

-“O homem meramente profano é ruidosamente social; - O homem místico é silenciosamente solitário; - Mas o homem plenamente crístico é dinamicamente solidário, pois está liberto do espírito mercenário.”

 

-“Uma pessoa harmonizada em si mesma irradia ao seu redor essa harmonia impregnando as pessoas e as coisas. Suas ‘auras’ benéficas envolvem tudo num alo de serenidade e de bem estar, leveza e luminosidade de forma imperceptível agindo sobre as pessoas receptivas.”

-“Não é preciso falar em Paz quando a pessoa é uma fonte de paz.”

-“Faça um tratado de paz consigo mesmo; é a partir dessa paz individual que serão solucionados os problemas por maiores que sejam.”

Como diz o Bhagavad > “-Difícil tarefa é a renuncia chegar, sem primeiro passar pela ação, e sem que o espírito da fé penetre no coração.”

 

- Observar, sentir, renunciar, ser receptivo, libertar-se do espírito imediatista, mergulhar na infinitude transbordante de energia que nos rodeia, são pequenos detalhes esquecidos pelo ser humano que pede paz, harmonia, felicidade. Elas só acontecerão pela ação do ‘Agir pelo Não Agir’.

 

-“Todos os rios levam ao mar

Sem que transborde o oceano.

Se ao alto a tormenta te agitar

Lá em baixo é sempre sereno.” (Bhagavad Gita)

 

-‘Salta saltinho saltitante, marulhante,

Fiel seresteiro das noites insones!

Salta. Corre e rola até o mar.

Leva meu pensamento para o infinito oceano

Da serenidade e da paz.’