quarta-feira, 6 de maio de 2015

MERECIDO O BUZINAÇO – PANELAÇO – FORA PT E CIA.


 

Ontem à noite (05/05 – às 20,30 h) o Brasil, de norte a sul, deu seu recado durante a apresentação do programa político do PT na TV com a presença do babalorixá Lula da Silva.

Discurso mentiroso e fora da realidade só poderia ser objeto de repulsa pelos cidadãos de bem. O recado está dado e é muito claro. Não adianta querer minimizar o panelaço dizendo que é normal na democracia. Ele foi ‘Federal!’ Merecido!

 

Usando a palavra de ordem: força e hipocrisia, eles insistem em querer triunfar na política. Usam da violência como princípio.  Da astúcia e da hipocrisia fazem uma regra, pois não querem entregar o poder às oposições. Entendem que a corrupção, a velhacada e a traição, são armas válidas para atingir suas finalidades – a de alcançar o poder e nele permanecer. Comportam-se como papagaios repetindo conceitos que lhes foi gravado no subconsciente e mais parecem velhos discos com defeito de fabricação. 

Estes conceitos não são invenção do PT e das esquerdas; fazem parte de uma velha doutrinação construída com muitas artimanhas para que, uma vez chegados ao poder, nele permanecer agarrados como náufragos que não sabem nadar.

A figura desses políticos da vez me fazem lembrar o conto do escritor e ficcionista argentino  J. Luiz Borges > “As Ruínas Circulares” > onde narra como um mago decidiu criar um filho com o poder de sua mente, e, um dia, ele descobre que também é apenas uma criação mental de alguém.

Esta comparação, longe de representar uma justificativa de comportamento, vai como um alerta para a responsabilidade que cada um tem perante si e perante a sociedade. O livre arbítrio é a chave que leva ao bom ou mau resultado obtido. Alerta para não cair na armadilha da vida.

 

A era Lula e do PT está com os dias contados... Ele perdeu uma ótima oportunidade de encerrar sua vida política com a imagem de estadista que foi vendida ao mundo. O que era ouro acabou se transformando em lata...

 

P. S. - ‘ Violenta non Durant’ > as coisas violentas não duram.


- Só os fracos é que tem a mania de serem violentos. - ‘O que é violentamente possuído está envenenado por fluidos maléficos e sempre será um malefício para seu possuidor’. > (H. Rohden).