segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

CRIE SEU MUNDO IDEAL – NÃO CULTIVE O BOULLING E PREOCUPAÇÕES – CULTIVE SEU JARDIM.

O MUNDO IDEAL - É o que permite mergulhar num  cenário que  exala vibrações de paz, felicidade, otimismo, fé, alegria, sucesso e tudo o mais que de positivo possa existir no mundo para melhorar a vida e os seres humanos. Palavras amáveis são a chave que abrem portas e permitem percorrer os caminhos  da vida com  gratidão.
-  Qual a rota? – são muitas:

'CAMINHO DOS SONHOS' - Sonhar acordado ou dormindo, não importa. Ambos são necessários para alcançar os objetivos sejam em relação à família, à profissão ou realização espiritual. Muitas pessoas podem servir de exemplo de superação, pois tinham a força de um sonho e lutaram para atingí-lo. São os sonhos que valorizam o lado positivo dos acontecimentos enquanto minimizam os aborrecimentos.

'ALCANÇANDO O AUTODOMÍNIO '- Como conseguir o que Sêneca, Aristóteles, Hipócrates, Goethe, Emerson, Sócrates, Arquimedes entre muitos outros pregaram - conhecer-se, dominar os pensamentos, dominar a si próprio, ter clareza de pensamentos, mente tranquila, confiança.
-"É preciso saber aborrecer-se".

'SUCESSO' - O verdadeiro Sucesso é ser Feliz! E tudo começa com o primeiro passo. O sucesso ou fracasso depende de cada um. As setas deixadas pelo caminho percorrido por pessoas anônimas, ou famosas devem servir para a caminhada rumo ao sucesso. Da atenção aos erros e acertos, às qualidades, aos estímulos, ao otimismo, às habilidades, a determinação, aos bons exemplos, a auto-estima, ao entusiasmo, etc. e dos nossos pensamentos, é que normalmente depende o nosso sucesso. – ‘Somos o que pensamos’ – (Buda)

'AMOR, O DOM SUPREMO' - De todos os sentimentos, o Amor é o mais importante. Tudo passa pelo amor: - justiça, verdade, fé, esperança, respeito, amizade, alegria, felicidade...
"Amar é estar preso pela vontade" (Camões). Ou com diz Antoine Saint Exupéry: - ‘Todo deserto é belo, porque esconde um poço em algum lugar’,
Ao iluminar o caminho com pensamentos positivos, palavras amáveis, citações de sabedoria popular, ou de grandes pensadores, sentimentos de gratidão, tudo se torna mais leve, o coração sempre alcança mais longe, a música suaviza o caminhar que revigora. Quebrar rotinas, sorrir mais, partilhar experiências entre amizades e lembrar-se de que é preciso cultivar o seu jardim para colher flores são pequenos detalhes a ser lembrados.


 Em Síntese - Se uma palavra amável pode aquecer três meses de inverno, segundo ditado japonês, e todo problema traz a solução, aprenda a aborrecer-se e livre-se do mau humor, da pressa, da intolerância e contribua com uma vida digna para um dia poder dizer: - "Vivi tanto tempo com Deus que aprendi a vê-lo em todas as coisas".