quinta-feira, 15 de maio de 2014

MUDA BRASIL! – SLOGAN DE PROGRAMA ELEITORAL .


A situação no poder está pleiteando a continuidade do que aí está com o slogan de ‘mudar o Brasil’, ao mesmo tempo em que, em tom amedrontador, quer convencer ao cidadão que tem que aceitar o programa deles. A tática que já deu certo no passado, tem uma chance de falhar, pois os protestos, mesmo voltados contra a Copa, atingem em cheio o governo corrupto e incompetente que aí está.

A saturação desse tipo de propaganda eleitoral já está ultrapassando todos os limites. É preciso, sim, mudar o Brasil. Para começo de conversa, é preciso mudar o sistema político eleitoral vigente; é publico e notório o absurdo  dos gastos milionários de uma campanha eleitoral para  reeleger os amigos dos partidos que lhes garantam impunidade e cofres recheados. Não serão eleições viciadas que mudarão o Brasil. É possível reverter essa situação a exemplo do que outros países já fizeram. 

Os bilhões gastos, só na campanha eleitoral, somam uma fortuna que falta para a realização de obras prometidas e que não saem do papel. Somados aos gastos com a Copa (construção de 12 Arenas!) seriam resolvidos inúmeros problemas como: violência, educação, saúde, infra estrutura e urbanização, etc. ... - em vez de construir cercadinhos na capital paulista para separar os usuários do crack, por exemplo.  

Copa e as Manifestações – Surpresa nenhuma que o país esteja hoje enfrentando uma onda de manifestações e violência contra a Copa; foi o próprio PT que garantiu que o ‘bicho ia pegar’.
Chegam noticias de que as embaixadas brasileiras no exterior correm o risco de ataques de manifestantes como o que ocorreu em Berlim. Estão colhendo os ventos que semearam.

Enquanto as CPIs chapa branca persistirem estaremos muito distante da solução real dos problemas nacionais.
É preciso mudar, sim. Mas não esperemos que eles façam as mudanças que só serão válidas quando a verdadeira democracia for praticada. Enquanto dinheiro público estiver sendo usado para comprar consciências vai ser difícil mudar alguma coisa.


"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada". (Ayn Rand)