terça-feira, 13 de maio de 2014

HOJE OS TEMAS VARIADOS VÃO NO ESTILO TWITTER: LEI ÁUREA, FALA DO PAPA – ETC.


Meu twitter está desativado há tempos. Recebi mensagens para que volte a usá-lo. Hoje vou de blog no estilo twitter com o registro de assuntos variados como a migração de Haitianos, debate político, copa, manifestações e outros.

TW. 1 – Lei Áurea – hoje se comemora o fim da escravidão (!) no Brasil, mas ... Loiros de olhos azuis ou negros de cabelo lanoso continuam escravos da ignorância perpetuada pelos fabricantes de ‘pelourinhos’ independente de sua cor.

TW. 2 – Fala do Papa – a fala atribuída ao Papa Francisco de que se deve construir uma Igreja aberta para receber os ‘marcianos’ para serem acolhidos, catequizados e batizados, faz sentido. É que há tantos humanos se comportando como se não o fossem. Serão?
ANTICRISTO / ANTE – CRISTO – O correto seria Ante – Cristo e não Anti – Cristo, num erro de leitura de uma Epístola do São Paulo. Lá está escrito ‘Ante’ que quer dizer ‘antes do Cristo’, e não anti (contra Cristo). 
O antes do Cristo seria um ‘coletivo’ e também simbolismo, mas de um ‘agitador’.
- Quem? – o último Papa que promoveria uma mudança de rumos da Igreja como conhecemos.

TW. 3 – Fronteira Aberta no Acre – aberta para a entrada de imigrantes: haitianos, quenianos, nigerianos, marroquinos... Esse comportamento do governo contraria a política migratória que sempre ofereceu um acolhimento dentro de normas civilizadas internacionais. O resultado dessa falta de gestão envergonha a Nação.

TW. 4 – Justiça com as Próprias Mãos – a brutalidade está atingindo a humanidade, Brasil incluso. É tal a desordem que sou levada a crer que tudo faz parte de um plano de demolição do que existe para instalar o tal mundo novo (!) - Como vai acabar tudo isto?

TW. 5 – Protestos contra a Copa – os gastos faraônicos para a construção dos estádios (arenas) para a realização da Copa gerou protestos violentos que parece tendem a se repetir durante a realização dos jogos.  Sou contra toda e qualquer forma de violência. Temo pelo que ainda possa acontecer.

TW. 6 – Movimentos Separatistas – Criméia já faz parte da Rússia; mais dois estados Ucranianos fizeram referendo com o mesmo objetivo. Ao ver o presidente Putin elogiando a decisão do povo da Criméia, ‘vi’ num flash ‘ o povo cubano fazendo um referendo para voltar a ser um estado americano. Nada é impossível.

TW. 7 – Debate Político – difícil dizer que haja um verdadeiro debate político no país. O que há é um somatório de interesses partidários visando às milionárias verbas de fundo partidário. As ideologias impostas aos militantes do PT, por exemplo, são um flagrante desrespeito aos princípios democráticos e às tão defendidas liberdades individuais.


TW. 8 – Jair Rodrigues partiu – foi alegrar outras esferas com sua vibração contagiante. Muita Paz!