domingo, 25 de maio de 2014

FRASES E PONDERAÇÕES SOBRE FATOS DO COTIDIANO


1-   Pais e Filhos – foram feitos para serem pais e filhos. Falta essa consciência nos relacionamentos familiares. Não será a ‘lei da palmada’ que vai resolver os conflitos naturais, mas a Educação.

2-     Escola – local para transmitir conteúdos de forma programática por pessoas especializadas (professores). Escola não é para impor ideologias com doutrinação e imposição de informações negativas contra pessoas, Nações, culturas, e formas e governo.


3-   Modernidade & Qualidade de Vida – estamos tão ocupados com as modernidades que a vida oferece que nos esquecemos da própria vida. O ser humano é sem dúvida um ser muito estranho; gasta uma fortuna com equipamentos que poupam trabalho e torna a vida mais fácil, depois gasta outra fortuna para corrigir os estragos produzidos por essas modernidades, a saber: obesidade, estresses, doenças degenerativas, traumatismos com acidentes...

4-   Maconha – (uma planta que é apreciada pelos tontos e que os deixa mais tontos) - Observação: A pressão continua: legalizar a produção para atender ao uso medicinal X descriminalizar o viciado que quer continuar o seu uso imbecilizado. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. – A primeira referencia que ouvi sobre a maconha foi uma frase dita pela minha avó para explicar o motivo da proibição do cultivo do cânhamo para produção de fibra têxtil em fins do século XIX: - una planta que los gusta  a los tontos y dos deja más tontos)

5-   Aborto – negação do direito à vida e, portanto da continuidade da humanidade. - ‘Um bebê é a opinião de que a vida deve continuar’. (Carl Sagan)
6-   O que é mais importante: o urgente ou o que é realmente importante. - As conquistas são individuais a partir da ação criadora.

7-   Toda uma Biblioteca de Direito para melhorar quase nada os 10 Mandamentos. (Millôr).


8-   A vingança não vai reduzir ou prevenir o mal, porque ele já aconteceu’ (Dalai Lama).