sábado, 15 de outubro de 2011

SALVE O DIA DO PROFESSOR

Outubro é mês de celebração. Celebração das Crianças e dos Professores. São eles que interagem no preparo de novas vidas para a vida.
Todo dia é dia das Crianças e todo dia é dia dos Professores – daqueles que ensinam com o coração, pois falam com a palavra do amor que eleva, que constrói e forma cidadãos livres.
Só seres embrutecidos não conseguem compreender o sagrado elo do ensinar – aprender – ensinar & aprender – ensinar – aprender, num eterno mecanismo do crescimento individual. Quem encerra seu entendimento, ou que se impuser prejudicando o sagrado direito de uma dessas funções, só merece o desprezo do ostracismo.
Cabe a cada um de nós de preservar, cultivar, incentivar o entusiasmo dos pequenos e dos jovens pelo aprendizado livre, aquele feito pelo simples prazer de aprender coisas novas.
Cabe ao Professor ser um modelo imparcial para que os aprendizes cresçam com liberdade de formar suas próprias opiniões baseados nos valores Universais da moralidade, da ética, do respeito, da religiosidade de acordo com os princípios de sua realidade cultural.
Se quisermos um mundo melhor, respeitemos o sagrado direito das Crianças e dos jovens de estudar e aprender. Eles serão os professores de amanhã.
Estude! Aprenda! Ensine! O conhecimento é vasto e repleto de novidades maravilhosas. Não encerre seu entendimento.
Salve o dia das Crianças. Salve o dia do Professor.