quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O LADO BONITO DA VIDA E A CRIAÇÃO

Num passeio pelo mundo ao nosso alcance podemos ver como são inúmeras as belezas que refletem a mão do Criador em sua plenitude. Quanta beleza em cada detalhe. É a flor em sua forma, cor e aroma; é o vôo e o canto do pássaro, é o marulhar das águas a escorrer, é o farfalhar das folhas das árvores e todos os infinitos sons, cores, aromas, formas a nos premiar a cada passo.
Quantos vêem o mundo que os rodeia? Quantos ouvem os sons da vida? Quantos sentem o ar que respiram? Quantos se perdem em devaneios lúgubres enquanto as inúmeras formas de vidas ao seu redor pululam harmoniosamente, mas eles não as vêem, nem as sentem, nem vivem eles próprios, pois vegetam e não tem olhos para o lado bonito da vida!
Ouvi dizer que ELE criou as flores e as colocou num vasto jardim e deu-lhes formas, cores, aromas diferentes e especiais a cada espécie, tudo para quebrar a monotonia.
Criou os pássaros e os dotou de belas plumagens e linguagem canora para que com seu canto diferenciado, porém harmonioso, representassem bem a criação de mais um belo quadro em movimento e renovação eterna.
Criou as pequeninas células e as gigantescas formas. Criou os minerais dando-lhes a liberdade da mutação e da transmutação paciente, constante, renovadora e transformadora que uma vida humana não tem capacidade de acompanhar! Em cada nova essência que o homem hoje descobre está mais um mistério da Criação que não tem data para acabar.
Ouvi dizer também que ELE criou o homem à sua imagem e semelhança. Portanto, o SER HUMANO é a parte da Criação que mais O gratificou. Seremos nós suficientemente gratos? O que temos feito de bom, principalmente conosco e com nossos semelhantes, como uma forma de respeito e homenagem para com ELE?
O homem cria leis para dispor da natureza e dos seres humanos. Em seu tolo orgulho esquece-se de si. Esquece que foi dotado de uma inteligência que lhe abre infinitos caminhos do conhecimento; que recebeu a capacidade do discernimento para seguir os ensinamentos da sabedoria milenar gravados em seu íntimo; que recebeu um coração para amar a Deus sobre todas as coisas e si mesmo na imagem de cada um de seus semelhantes.
Na sua pequenez ignora que Deus criou o homem porque gosta de histórias de Amor. Esse é o lado mais bonito da Criação que muitos não conseguem ver, sentir e viver.