quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O BRASIL TEM TUDO PARA DAR CERTO, MAS...

O novo escândalo – não tão novo assim – agora no Ministério dos Esportes – expõe mais uma vez figuras do primeiro escalão do governo. Também, com tantos Ministérios (39 – e com mais um até o fim do ano!) seria milagre que desse para haver algum controle sobre tantos “ajudantes” que não foram eleitos pelo voto popular.
Todos os Ministérios criados segundo critérios subjetivos do Executivo não passam de cabides de emprego para acomodar correligionários. Nenhuma novidade. Só que já estão exorbitando tanto em número de Ministérios com na falta de respeito pela coisa pública. Já é tempo de usar do bom senso e restringir essa festa de nomeações e criações de cargos para tudo.
Creio que foram o Pelé ou o Zico os mentores do tal Ministério dos Esportes – pessoas de boa fé que viam ali a oportunidade de abrir um leque de oportunidades à pratica de esportes por pessoas menos favorecidas. A intenção foi muito boa. Só que caiu nas mãos de políticos e já sabe como é. Junto com os políticos vieram as ONGS (Organizações Não Governamentais) que não se acanham em receber BILHÕES DE REAIS dos cofres públicos e repartir irmãmente com os “padrinhos” comunistas (PCdoB) as gordas verbas, tudo na prática da socialização da corrupção.
Na minha ingenuidade entendia que uma ONG - Organização Não Governamental - tinha recursos que se somariam às ações governamentais com ações de voluntários em prol da sociedade como um todo... Ledo engano!
Certamente faz parte do lado prático do comunismo na distribuição de renda – entre eles! O Comunismo à Brasileira como vem sendo praticado é mais uma imoralidade somada a muitas outras decorrentes de um estado gigante e inoperante.
Quantas reuniões ministeriais com todos os Ministros a Sra. Presidente já conseguiu fazer?
Parece que ela só está tomando conhecimento do que fazem seus Ministros a cada novo escândalo! Uma pena!
É preciso mudar muita coisa lá por cima nos altos escalões de responsabilidade do Executivo. Esse comunismo particular à brasileira não dá mais. Chega!
Uma reforma ministerial cortando pelo menos a metade dos ministérios seria uma medida muito benéfica à Nação Brasileira. Aliás, esse é um detalhe que deveria ser levado em conta numa reforma política – estabelecer certos limites aos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo quanto ao abuso de nomeações e contratações.
O Brasil tem tudo para dar certo, mas...