quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A HORA DA VERDADE QUE É PRECISO SER DITA – O MOMENTO CRITICO DA POLITICA BRASILEIRA ATINGIU O AUGE. CAIXINHA OBRIGADO, COM OS DIAS CONTADOS.


Agosto mal começou e o que já era sério, tornou-se muito grave em termos de política. As falas que causam sentimentos de indignação em que o PT e aliados insistem em demonizar terceiros para esconder seu fracasso são um ato de desespero, pois sabem que a contagem regressiva começou.
Destaque para  a Resolução do PT publicada no dia 04-08 > uma peça do mais puro bolivarismo latino-americano. Quem ainda tinha dúvidas sobre as intenções antidemocráticas petistas, agora que  faça uma análise e veja a que ponto eles conseguiram chegar. A fala da presidente Dilma, hoje com um recorde de impopularidade - ‘Não vamos estabelecer uma meta. Vamos deixar a meta em aberto. Quando atingirmos a meta, dobraremos a meta’ (sic) –  pode ser lida como sendo que  a meta dela e do PT é não arredar pé do poder!  - Apesar dos 71% de reprovação - ela garante que não tem medo de pressões. O impeachment continua na ordem do dia.
Outra fala foi a  entrevista de FHC a um jornal alemão > demonstração clara de quem acende uma vela para o Santo e outra para o capeta. – ‘Ovelha negra da família’ – foi a frase que  ouvi de pessoas próximas ao ex-presidente  que não aprovaram sua conduta quando se ele aposentou e deixou o país no tempo do regime militar, a exemplo de muitas outras pessoas, o que gerou aquela frase irônica – ‘o último a sair apague as luzes do aeroporto’ - acrescentada ao slogan ‘Brasil, Ame-o ou deixe-o’... - Uma oposição dessas é dispensável, senhor ex-presidente!
Ontem o vice-presidente Michel Temer em entrevista disse:  ... ‘ Não vamos ignorar que a situação é razoavelmente grave, não tenho dúvidas de que é grave porque há uma crise política se ensaiando, uma crise econômica que está precisando ser ajustada, mas, para tanto é preciso contar com o Congresso Nacional, com os vários setores da nacionalidade brasileira... ’- Ele prossegue pedindo a reunificação de todos para evitar uma crise desagradável para o país. Faz um apelo aos brasileiros e ao Congresso Nacional.
 Isso não é suficiente para sair da crise; falta o principal > uma liderança política capaz de tirar o Brasil do imbróglio em que o governo e seus aliados o levaram. Um ‘mea culpa’ é importante, mas ineficiente se não vier acompanhado de atitudes concretas que incluem, por exemplo, a renúncia da Presidente ao cargo, abrindo assim a possibilidade de um novo governo restabelecendo a credibilidade no país.

Falta  uma participação mais efetiva dos meios de comunicação – especialmente no dito ‘horário nobre’ – informando  à população de  que há outras formas mais eficientes de governar do que o presidencialismo falido  a que a Nação está atrelado onde se governa na base da 'caixinha, obrigado'.  O personalismo e individualismo reinantes nos meios políticos impedem uma saída rápida e sem traumas da crise que eles criaram.O Parlamentarismo já teria resolvido a crise atual. 
 As pessoas passam, as instituições devem ser preservadas.