terça-feira, 24 de junho de 2014

É DIA DE SÃO JOÃO – A SELEÇÃO CANARINHO VENCE DE 04 A UM SOBRE CAMARÕES. É TEMPO DE FESTAS!


A PÁTRIA entra em campo, canta em capela o Hino Nacional  e o BRASIL faz um jogo NOTA 10. Bairrismos à parte, para mim foi um dos jogos mais bonitos até este momento. Depois do empurrão que o Neymar sofreu, o artilheiro deu sua resposta fazendo dois gols. Chute só na bola! 
Brasil está classificado para as oitavas  e deverá jogar no próximo sábado em Belo Horizonte contra o Chile, outra seleção muito boa.


Os outros jogos:
Holanda 02 x 0 Chile – o jogo que os classificou em primeiro e segundo lugar de seus grupos,   foi realizado em São Paulo no estádio Itaquera.
Espanha 03 x 0 Austrália encerram sua participação na Copa; ambas estão eliminadas e voltam para casa. México 03 x Croácia 01 – foi o outro jogo.
A Itália e o Uruguai jogam hoje; são duas seleções fortes e farão um disputado jogo para ver quem fica quem parte. Colômbia e Japão encerram o dia de hoje.

Um olho nos jogos e o outro atento ao que vai pelo Brasil e pelo mundo.
Drones circulando nos céus, times correndo pelos gramados, torcedores querendo ganhar no grito, mochileiros espalhados por todos os lados nas cidades sede, argentinos e brasileiros ora confraternizando, ora se provocando, árbitros ignorando faltas e favorecendo ou prejudicando times, muitos jogadores machucados, cartões amarelos com moderação, algumas expulsões, vaias e aplausos... 
No geral tudo parece bonito e era o que se esperava de uma copa no Brasil – muita festa. Fim de festa para alguns, gramados danificados, e tonéis de caipirinha consumidos por uma avalanche de torcedores que estão descobrindo o Brasil. Vamos que vamos...

O dia de São João é hoje, mas todo dia tem gente fazendo um ‘San Juan’ (barulheira) por dá cá aquela palha. 
Não façamos o mundo mais pesado do que ele é.

Viva São João. Viva nossa Seleção! É tempo de festas!