quarta-feira, 25 de junho de 2014

BOM DIA! – SÁBADO VAI TER BRASIL E CHILE EM BH – MINEIRÃO. A TAÇA VAI FICAR NA AMÉRICA?


Pelo entusiasmo das torcidas, em particular a chilena, o jogo deve ser quente, além da temperatura tropical da uma da tarde. Vamos conferir no sábado. 
Com a eliminação de equipes fortes o otimismo latino está nas alturas. Já sonham com a taça ficar na América!

Hoje, mais um dia de jogos, será de alegria para alguns e tristezas para outros que deixarão a competição. Aproveito a primeira parte da manhã para exercícios dos olhos – ensolar, empalmar, grande volteio, piscar... , massagens ao redor dos olhos para ativar a circulação. Lembrar sempre de que não são os olhos, mas a mente quem vê. Ficar ‘cego de raiva’ não é apenas uma expressão; ela traduz um estado de espírito negativo que obscurece a visão. Relaxe! Os problemas são muitos e ninguém está imune a contrariedades.

Revendo os texto postados neste mês, com predomínio de comentários sobre os jogos da copa, notei que cometi uma falha no texto publicado no dia 10/06 (ANTEVÉSPERA DOS JOGOS DA COPA EM SÃO PAULO – ALGUNS DETALHES) – O que era para ser apenas uma citação do texto do blog do Sr. Reinaldo Azevedo sobre as invasões de prédios pelos sem teto, em São Paulo,  e nossos  comentários sobre o assunto, o texto saiu na íntegra – explico:  eu limito meu tempo na internet; quando algum texto me chama a atenção faço copia para ler com tranquilidade e depois deleto. Informo que estou excluindo essa postagem para uma revisão, e pedindo desculpas ao autor do blog pela falha – ninguém é perfeito.

Isto posto, vamos ao futebol. Dizem que até os ETs estão de olho nos jogos. Devem estar achando que os humanos são meio malucos.
Ontem mais alguns eliminados, e fim de festa em algumas arenas, como na de Natal. O melhor da festa é esperar por ela.
RESULTADOS DOS JOGOS:  Uruguai 1 x 0 Itália; Costa Rica 0 x 0 Inglaterra;   Colômbia  04 x 01 Japão ; Grécia 02  x 01 Costa do Marfim.
Logo mais teremos em Porto Alegre os argentinos jogando contra a Nigéria; los hermanos prometem fazer a festa. O outro jogo será  do Equador, e  França;  e mais Honduras e Suíça, e Estados Unidos e Alemanha, outros que continuam na disputa por um lugar na competição.

Os protestos diminuíram, mas os sem teto continuam com manifestações pressionando pela aprovação de um plano diretor. São Paulo e outras capitais brasileiras são palco de manifestações e  vitrines, tanto do ponto de vista de progresso econômico, cultural, científico, social,  como de conflitos urbanos. Faltam gestores competentes para saber organizar os espaços, que, diga-se de passagem, no Brasil são imensos,  para que as pessoas não precisem se amontoar num só local.

Depois da Copa vamos ver como ficam as cidades sede com suas arenas e o povo a espera de soluções.