sábado, 7 de junho de 2014

BRASIL NA COPA – BANDEIRAS A POSTOS


A Copa Mundial de Futebol terá início dia 12 de Junho de 2014. O torcedor que for ao Itaquerão (SP) certamente terá uma alegre festa verde-amarela mesmo que nem tudo esteja no padrão FIFA de primeiro mundo.   Com a  polemica em torno do evento e dos gastos exagerados, além das dificuldades do momento, o entusiasmo do torcedor ainda está um pouco frio. São raras as bandeiras em carros ou nas janelas das casas. Nada de ‘já ganhou!’ – Pés no chão e cabeça fria.
O ensaio geral, com pompa e circunstancia, a equipe do Felipão, principescamente instalada na Granja Comary – lá na Serra, sob a proteção do Dedo de Deus, por ora está fazendo a lição de casa:
- Amistoso com o Panamá – 4 X 0 – um passeio pelo Serra Dourada em Goiânia.
- Amistoso com a Sérvia – 1 X 0 – apenas unzinho, mas foi o suficiente para mostrar que, havendo brecha, nossos craques fazem gol até sentados. O torcedor, que sofreu com chuva e transito para ir até o estádio do Morumbi, se irritou e até vaiou. Faz parte a cobrança por resultados e os jogadores sabem disso.
Mas o recado principal dos que gostam do esporte, foi driblar todas as dificuldades criadas por meia dúzia de berrinches que quiseram infernizar a cidade com um ‘não vai ter copa’ impedindo a circulação do metrô e prejudicando quatro milhões de trabalhadores. São Paulo não parou. A cidade do bem continuou funcionando.
A atitude impertinente dos metroviários e de outros movimentos ditos ‘sociais’, fez despertar o senso crítico da população que já sabe quem é quem nessa mixórdia toda.
Os políticos que desfrutavam do poder numa zona de conforto, jogando nas costas da oposição a responsabilidade pelo que não funciona bem, estão sendo desmascarados. A Copa já está mostrando esses resultados positivos para o país.

O grande evento ensaia um final feliz. Que assim seja.