domingo, 29 de julho de 2012

JOGOS OLIMPICOS E A GUERRA DE TODOS OS TEMPOS

Mais uma festa olímpica! Os Jogos já começaram. Haverá ganhadores e perdedores. E, do Olimpo, os deuses devem estar se perguntando se a humanidade aprenderá a lição que as disputas pacíficas tentam ensinar aos jovens de há muito tempo.
Porém... Creio que não é ser muito pessimista ver naquela sequência teatral da abertura dos jogos em Londres uma tentativa de rebaixar a auto-estima de quem assistia. Aliás, não deu para assistir tudo, pois consideramos deprimente o espetáculo.
Em paralelo corre na Síria uma sangrenta guerra de onde só restarão perdedores. Das guerras só restam perdedores. A história conta como era o fim das disputas já no tempo dos deuses pés de barro que circulavam pela Terra no passado.
Como acreditamos no bem acima de todas as mazelas humanas, reiteramos aqui nosso requerimento pedindo as bênçãos para todos nós:

- “Eu, abaixo assinada,
Venho por meio desta missiva
Solicitar-Lhe, mui respeitosamente,
Um minuto de V. preciosa atenção.
Sei que o Universo é infinito,
Que há muitas embaixadas a fazer;
Muitas coisas urgentes a resolver.
Mas, eu só quero meu bom Deus, dizer
Que o ser humano necessita urgentemente
De um minuto de V. atenção
Para receber a bênção
E acordar deste pesadelo em que está mergulhado.
Grata por V. Divina providência.
Amém!”

Desejo que os jogos Olímpicos deste ano tenham sucesso apesar de uma abertura tão pouco estimulante. E, principalmente, que as guerras sejam varridas da face do planeta para sempre.