quarta-feira, 25 de julho de 2012

DROGAS E DEMOCRACIA - UM MILHÃO DE ASSINATURAS PARA APOIAR AS DROGAS...

Viva e deixe viver! Liberação de drogas para consumo livre pelo viciado que vive como um trapo... É o que estão defendendo no novo Código Penal. Já há uma campanha na TV para coletar um milhão de assinaturas a favor do usuário de drogas.
É o tal 'viva e deixe viver' às avessas.. Estão tentando convencer pela emoção, ignorando o mal que os jovens das periferias sofrem com as drogas que não são meros momentos recreativos para eles, como é para o que algum intelectual da hora possa imaginar.
Ongs de todos os matizes assinam em baixo. Falta uma. A ONG da alfabetização dos sem noção.
A preguiça mental dominante abaixo do Equador, onde tudo é permitido,  avança e domina todas as mentes dopadas pela ignorância.
As greves nas Universidades, por exemplo, são uma clara demonstração do descaso das autoridades para com os cidadãos deste país. Professores desrespeitados tendo que trabalhar em condições precárias e enfrentar classes com alunos semi-analfabetos oriundos de uma escola pública falida.
A boa e velha didática, que foi descartada há algum tempo sob a alegação de que o aluno não aprendia - decorava - precisa ser revalidada, bem como muitos dos Valores morais e éticos esquecidos pelos defensores da universidade para todos.
Em Didática aprendemos que, para corrigir um erro, não se deve reforçar o erro, mas repetir tantas vezes quantas for necessário o que é correto para que o aprendizado seja assimilado.
O que se vê, são tentativas de agradar, passar a mão nas cabecinhas ocas e sem noção da realidade. Isso é na realidade uma forma de escravidão imposta por grupos que não tem interesse em resolver os problemas. Muito pelo contrário.
Assim, atos como o descarte de livros de bibliotecas na sarjeta em frente ao colégio por um diretor de escola, como ocorreu não faz muito tempo, ou a queima de livros (28-03-2010) sob o comando da presidente da Apeosp numa manifestação a favor do candidato petista em ato realizado no ABC, são provas evidentes de que não é bem a melhoria do ensino e o respeito pela educação que essas manifestações querem.
Precisamos de uma mudança de rumos, uma alternativa politica onde o cidadão seja respeitado de verdade, e não onde são criadas leis para legalizar absurdos.
É preciso mudar. E é através de uma educação onde a criança e o jovem aprendam que o mundo pode ser bem melhor se ele fizer sua parte em vez de fugir da responsabilidade afundando-se em costumes degradantes como o uso das drogas.
Nota zero para a iniciativa proposta. Voto contra.