segunda-feira, 30 de julho de 2012
MAHATMA GANDHI - A GRANDE ALMA
domingo, 29 de julho de 2012
JOGOS OLIMPICOS E A GUERRA DE TODOS OS TEMPOS
Desejo que os jogos Olímpicos deste ano tenham sucesso apesar de uma abertura tão pouco estimulante. E, principalmente, que as guerras sejam varridas da face do planeta para sempre.
sexta-feira, 27 de julho de 2012
O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS
quarta-feira, 25 de julho de 2012
DROGAS E DEMOCRACIA - UM MILHÃO DE ASSINATURAS PARA APOIAR AS DROGAS...
terça-feira, 24 de julho de 2012
POR ONDE ANDA NIBIRU O PLANETA DO REINO?
Não estamos sós no Universo. É o que dizem os achados arqueológicos contando sobre os deuses do passado que viveram aqui na Terra, doaram conhecimentos aos humanos e, que, após muitos conflitos entre eles próprios, partiram em seu planeta de origem quando ele passou novamente próximo à órbita terrestre.
O planeta Nibiru com seus deuses estaria para voltar, pois já teriam transcorrido os 3.600 anos que demora em dar uma volta completa ao redor do Sol. Nós vivemos um determinado número de anos porque nosso relógio biológico está condicionado ao número de voltas que a Terra dá ao redor do Sol. Os deuses do passado tinham outra contagem de tempo, o que lhes atribuía idades milenares.
As especulações sobre a possível volta do planeta do Reino, da Travessia, Marduk, o Higienizador, Nibiru, XIIº planeta, etc., não estão levando em conta que o tal planeta estava condicionado ao Zodíaco, e que cada casa zodiacal tem durações diferentes. Alguns estudiosos entendem que um planeta com a exorbitricidade orbital que lhe é atribuída, teria uma órbita parabólica e não eclíptica; isso levaria a que, num determinado momento, essa órbita se transformasse em hiperbólica e o astro tomaria um rumo diferente do que o previsto.
Profecias sobre um possível fim de mundo que vem sendo adiado estão associadas à passagem desse planeta que no passado trouxe visitantes do espaço até nosso planeta Terra.
O dilúvio de Noé estaria relacionado com a passagem do planeta dos deuses: Anu, Enlil, Enki, Antu, Ninlil, entre muitos outros. Há um relato interessante sobre o dilúvio que teria apanhado inclusive aos deuses de surpresa, e que fugiram em seus foguetes e ficaram lá em cima vendo a destruição produzida pela avalanche de águas que levou tudo pela frente. Após a confusão eles se dedicaram a reconstruir as cidades e a ensinar novas técnicas de cultivo e de criação de gado, contando com os sobreviventes humanos para executar as tarefas; depois eles teriam franqueado a Terra aos homens e se retirado para um lugar restrito, sagrado, aonde só se chega de foguete...
- Onde fica esse local? Evidentemente não é no tal planeta Nibiru, mas em outro espaço físico aqui mais próximo, inclusive ao alcance dos pássaros, das naves espaciais (Ufos)...
Quando em 1988 uma missão conjunta dos Estados Unidos e da URSS lançou uma sonda espacial (Phobos) rumo a Marte, especulou-se que a Terra estava sob ameaça de uma possível invasão... As autoridades afirmaram que : "Ainda é muito cedo para nos preocuparmos com uma intromissão desse tipo".
As pesquisas tem sido intensificadas, embora sempre se diga que não há nada para procupações. As distâncias já exploradas seja com sondas espaciais, seja com simulações de computador procuram por um tal planeta com duas a cinco ezes o tamanho da Terra orbitando ao redor do Sol a pelo menos 2,4 bilhões de km além de Plutão - com um período orbital de no mínimo mila anos terrestres.
Enquanto olhamos lá para as profundezas do Universo não vemos o que se passa na própria Terra! Não estamos sós!
Mas, e Nibiru ? - por onde anda?
segunda-feira, 23 de julho de 2012
AGENDAS E PAINÉIS OFICIAIS GLOBALIZAM A OPINIÃO PÚBLICA
sexta-feira, 20 de julho de 2012
AO ANJO DA BELEZA E DA CLARIDADE
quarta-feira, 18 de julho de 2012
O SONHO DA APOSENTADORIA
terça-feira, 17 de julho de 2012
O SISTEMA POLITICO E ECONÔMICO BRASILEIRO ESTÃO ESGOTADOS
segunda-feira, 16 de julho de 2012
VIVER É UMA AVENTURA PERMANENTE
domingo, 15 de julho de 2012
ISTO É BRASIL...
sábado, 14 de julho de 2012
INSÔNIA ... NÃO PERCA O SONO POR ISSO!
sexta-feira, 13 de julho de 2012
TOLERÂNCIA NÃO SIGNIFICA CONIVÊNCIA
quinta-feira, 12 de julho de 2012
BOA SAÚDE DEPENDE DA BOA RESPIRAÇÃO
quarta-feira, 11 de julho de 2012
SABEDORIA COM A PALAVRA
terça-feira, 10 de julho de 2012
EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR E BOLSAS DE ESTUDO NO EXTERIOR
domingo, 8 de julho de 2012
COMO MELHORAR A EDUCAÇÃO - 2ª PARTE
sexta-feira, 6 de julho de 2012
COMO MELHORAR A EDUCAÇÃO - 1ª PARTE
quinta-feira, 5 de julho de 2012
PICOLO - O PINGUIM BRINCALHÃO
segunda-feira, 2 de julho de 2012
O GRANDE PODER - LIBERTE SEU JEITO BOM DE SER.
Era uma vez, um jovem rapaz
Descobriu que sua vida podia transformar;
Com determinação e muito tenaz
Resolveu a maldade e a violência derrotar.
Colocou em prática a teoria:
- a vida, com seus problemas enfrentou.
O que ele não dizia,
Seu olhar revelou.
Tudo tão simples!
- Querer é poder. Liberte seu jeito bom de ser.
Regido pelo amor e boa vontade
Gerou uma grande vibração que envolveu toda a comunidade;
Feliz, provou a toda gente,
Quanto vale o grande poder na Mente.
Simplesmente transformar o Querer em SER.
- Liberte seu jeito bom de ser.
Pensar positivo, de mente aberta
É o segredo, a grande descoberta
De quem aprendeu a viver para o mundo
Gerando alegria, a mil volts por segundo!
Querer é poder. Liberte seu jeito bom de ser.
Muita paz e alegria, por mais este sol a brilhar.
Pensamento bonito em cada coração
E, no seu dia a dia tenha sempre um bom dia!
Querer é poder!
(Martina GO - 06-01-1990).
Pensamento: - "Cada momento de sua vida é um ponto de partida. O que é possível realizar agora poderá se tornar impossível noutra hora. Agora é o melhor momento".
domingo, 1 de julho de 2012
A CRISE CHEGOU AO BRASIL?
A história das realizações dos povos corresponde à verdadeira história, pois ela reflete um conjunto de ações econômicas, sociais e culturais que marcam e caracteriza uma época, um povo, uma Nação, num contexto geográfico, tudo influenciado por fatos momentâneos que envolvem pessoas e ideologias que passam, enquanto que as conquistas permanecem.
Comparado com outros países, os 500 anos de história da formação econômica brasileira é um período curto, porém significativo.
As macro-regiões geográficas naturais tiveram suas atividades econômicas associadas às diferentes condições econômicas mundiais, tudo sob a influência direta de povos que, embora falem a mesma língua, o que é um fator de aproximação, provém de grupos étnico-raciais com culturas e tradições muito diferentes.
Isso se reflete no conjunto. Assim, o povoamento feito no Sul e no Sudeste brasileiro, com predominância do imigrante europeu e asiático, introduziu na região não só usos e costumes diferentes, mas também uma mentalidade diferenciada em relação ao sistema de produção, exploração dos recursos naturais, indústria e comercialização.
Já, o Nordeste brasileiro com um meio geográfico diversificado, com regiões expostas ao clima semi-árido no interior e com um litoral de terras propícias para a cultura da cana-de-açúcar, ficou mais exposto às invasões estrangeiras na faixa litorânea; a presença do indígena e do escravo negro em maior proporção no período colonial permitiu uma forte miscigenação. Essa mistura maior dos diferentes grupos étnicos determinou o quadro atual. Usos e costumes, associados às condições naturais geraram um povoamento com atividades econômicas de características próprias regionais.
Por sua vez, a Amazônia, vasta região natural de florestas cortadas por rios, só poderia iniciar sua economia baseada nos recursos naturais. O nativo foi o elemento importante para o branco ali se instalar, pois ele conhecia os meandros da natureza e suas riquezas.
A região Centro Oeste correspondeu ao "sertão"; atualmente já recebeu a influência das demais regiões e caminha num alto ritmo de crescimento com destaque nacional.
Uma crise pode afetar o país como um todo. Porém, cumpre lembrar que todas as unidades da Federação, ou seja, cada Estado possui recursos naturais e humanos suficientes para transformar suas economias em uma potência regional.
- Por que isso ainda não ocorreu? Falta planejamento! Metas claras. Vontade política. E, mão de obra qualificada.
As bases da formação econômica do Brasil construídas nestes 500 anos tem garantido um crescimento em ondas e saltos; certamente a solidez desejada será concretizada se houver principalmente vontade política.
Cabe às novas gerações através de uma Educação de qualidade conhecer o passado para entender o presente e projetar um futuro sólido. Recursos o Brasil tem de sobra em sua imensa extensão territorial. Falta investir no seu potencial humano com uma educação mais prática e menos ideológica.
Em síntese: O Brasil sofre de falta de planejamento econômico e social. As metas não são claras. Ainda se vive ao sabor dos acontecimentos sejam de ordem natural clima com reflexos no fornecimento de energia e na produção agro-industrial, o que limita os investimentos seja de ordem política administrativa interna, ou dos acontecimentos internacionais bolsas em queda, economias prontas para explodir, desvalorização do dólar, falta e/ou desperdício de gêneros alimentícios, subsídios agrícolas, barreiras alfandegárias, etc.
CRISE = oportunidade. A crise está a bater na porta, não é de hoje. Criar oportunidades é necessário e urgente. Medidas paliativas como vem sendo feitas só adiam o problema. O Brasil precisa de Soluções duradouras.