quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"SOLILÓQUIOS" - (SANTO AGOSTINHO)

Relendo um livro esquecido na estante encontramos esta preciosidade onde o autor nos brinda com um diálogo (Solilóquios) entre S. Agostinho e Deus:

“ Agostinho pergunta: - Onde estavas, quando eu vivIa nos meus pecados?
Deus responde: - Eu estava no teu coração.
Agostinho replica: - como podias tu, a Infinita Santidade, estar em mim, o maior pecador?
Deus responde: - Eu estava sempre presente em ti, mas tu andavas sempre ausente de mim.
Agostinho protesta: - Como podes Tu estar presente em mim, se eu estava ausente de ti?
E Deus responde: - A tua ausência era uma ilusão, a minha presença é a Verdade; tu fazias de conta que estavas ausente de mim, para poderes viver tranquilamente nos teus pecados; mas Eu, a Verdade, não posso estar ausente de ninguém, porque Eu sou a Onipresença”. (Lúcifer e Logos – H. Rohden).

O mundo novo pode começar quando cada um superar a consciência ilusória da separatividade e despertar para a consciência verdadeira do Todo.
O expediente da Grande Central Cósmica não segue as regras humanas. Cada um pode fazer sua hora.
Nota – No Shvoong.com, em nossa página SANMYS, postamos um pequeno resumo do livro citado: - “Lúcifer e Logos” é uma análise profunda, objetiva, da jornada evolutiva do homem desde sua criação, através do ego, até a conquista de sua redenção tornando-se o homem cósmico. O homem e a humanidade têm diante de si, apesar de todas as misérias, um caminho a seguir. O homem já foi remido na pessoa de Jesus. Falta remover os obstáculos que obstruem o caminho.