quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ORIGEM DA VIDA - EVOLUCIONISMO OU CRIACIONISMO? AS 'PORTAS' DA CRIAÇÃO ESTÃO FECHADAS...


Espécies correm o risco de desaparecer... Espécies consideradas extintas reaparecem... Espécies da flora e da fauna, desconhecidas, são encontradas... No texto anterior falamos resumidamente sobre as grandes mudanças físicas e climáticas no planeta Terra, com alguns exemplos na América do Sul.
- E a VIDA? - Muitos são os estudos e o debate não chegou ao fim. O que determina a extinção de uma espécie? Já ouvi falar sobre ‘portas’ fechadas para a criação de novas espécies... Qual a sua origem – Criação ou Evolução? 

ORIGEM DA VIDA:
 1 - O EVOLUCIONISMO: - O livro "Origem das Espécies" de Darwin marcou posição do evolucionismo, afirmando que a evolução das espécies se deu através do mais apto. A questão levantada é: - Como ocorreu? - Cientistas e estudiosos do assunto, após muitas discordâncias a respeito da evolução concluíram que não há um padrão que explique como ocorreu, pois os fósseis encontrados posteriormente ao lançamento da teoria de Darwin, não apresentam a cadeia evolutiva preconizada por ele. Nas palavras do astrônomo Robert Jastrow "os cientistas não tem provas de que a vida não foi resultado de um ato de Criação" .
 2- O CRIACIONISMO: - O que diz o Gênesis? - O Gênesis é um relato que mostra o ponto de vista de um observador terrestre. Fala em tempos, mas a duração de um dia não equivale ao dia como o conhecemos. Ele determina um tempo, uma época em que ocorreu um evento extraordinário. Assim os dias da Criação (da Luz, da expansão das águas - Céu; o aparecimento da terra seca; os luzeiros do Céu; a vida nas águas, na terra e no ar; o surgimento dos animais em suas diferentes espécies; e, finalmente a criação do homem) representam os grandes períodos da história da Terra, ou em outras palavras, correspondem às grandes eras geológicas. A ciência atual confere ao relato do Gênesis o seu aval, pois a ordem da Criação conforme está narrada revela que houve uma sequencia científica, hoje comprovada pelos fósseis encontrados nas diferentes camadas de rochas. As espécies foram surgindo de forma súbita e plenamente desenvolvida, sem passar pelos detalhes de uma evolução. A narrativa de Moisés está baseada em informações fornecidas por um Criador que revelou os fatos... Cada etapa descrita no Gênesis está confirmada pela eras geológicas.
O CÓDIGO GENÉTICO E AS CONDIÇÕES PARA O SURGIMENTO DA VIDA: O mais surpreendente sobre a origem da vida na Terra é o Código Genético (DNA), pois ele é complexo demais para ter surgido de forma espontânea para depois evoluir. Segue-lhe a fotossíntese que transformou uma atmosfera sem oxigênio livre em uma nova atmosfera rica em oxigênio e mais uma camada protetora de ozônio para permitir o desenvolvimento da vida como conhecemos. E o que falar da inteligência? - não poderia ter surgido do nada para depois evoluir...
QUAL A DURAÇÃO DE UMA ESPÉCIE? -  Segundo "O Novo Cronograma Evolucionista" a documentação fóssil que revela que as espécies sobrevivem tipicamente por cem mil gerações, ou até um milhão ou mais, sem evoluir grandemente... Depois de suas origens, a maioria das espécies experimenta diminuta evolução antes de se extinguirem. Cita como exemplo os insetos (a mosca) que em 40 milhões de anos continuam como surgiram; plantas (carvalho, videira, palmeiras, etc.); os dinossauros surgem e desaparecem na sua forma original; etc. O texto prossegue informando uma série de exemplos de animais que surgiram sem que haja uma evidência fóssil de uma evolução. No final do capítulo afirmam que os fósseis são o testemunho da Criação e não da evolução. E cita Carl Sagan - "Cosmos" - afirmando que estas evidencias fósseis "podem ser consistentes com a idéia de um Grande Projetista".
A análise sobre o grande abismo ou diferenciação entre as espécies animais, demonstra que não houve formas intermediárias. Cada uma representou uma espécie distinta das outras.
OS “HOMENS-MACACOS” - Quem eram e onde estava essa espécie? Faltam fósseis, inclusive dos modernos macacos. - Os evolucionistas admitem que o homem se originou do macaco, embora alguns achem que o homem não correspondia exatamente ao que hoje conhecemos e chamamos de 'macacos'; porém que se pareceria muito com um símio ou macaco. O homem moderno surge subitamente nos fósseis (!), e não há evidências nesses fósseis sobre possíveis alterações biológicas no tamanho ou na estrutura do cérebro desde que surgiu o "Homo Sapiens" cerca de 50 mil anos atrás. Portanto, a "Árvore Genealógica" do homem deve ser descartada, segundo Richard Leakey após a descoberta de outros fósseis, pois a sequencia apresentada sobre a possível evolução humana está repleta de refugos de "elos" previamente aceitos. A concepção artística do homem primitivo é de responsabilidade da imaginação-ficção dos respectivos autores.
- Resta a alternativa do Gênesis: A Criação. - “O homem é um anjo caído ou um antropoide erguido?” Ninguém está realmente seguro de qual era a aparência dos hominídeos desaparecidos. E, ao que parece, houve várias ‘criações’ sucessivas, se formos levar em conta os tabletes sumérios. Uma afirmação atribuída a Jesus: - “Vós sois deuses, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”-  abre uma janela para um ato de criação ‘divina’ (DIN.GIR - divino; o mesmo que “os íntegros”; os justos dos foguetes).

Conclusões: - Graças à arqueologia hoje já veio à luz muita informação que ajuda a reconstruir boa parte da história na época em que a Terra era visitada por divindades, quando os Elohim passeavam pelos jardins do Éden, quando os deuses subiam e desciam numa constante ligação céu-terra-céu.
Cada espécie só produz indivíduos de sua espécie. É assim que se dá a reprodução de todas as espécies. Tudo o que se tem observado serve de testemunho a favor que a Vida Foi Criada. Ela não evoluiu. Cada espécie só se reproduz dentro de sua espécie, pois cada uma possui uma proteção genética. Toda e qualquer mutação que tenha sido observada não se constitui em base para garantir que houve evolução; essas mutações são mais um processo destrutivo do que construtivo quando foram observadas. 
Espécies correm o risco de desaparecer... outras consideradas extintas reaparecem... Espécies desconhecidas são encontradas... as portas para a criação de novas espécies estão fechadas... Os enigmas aos poucos irão sendo decifrados.