segunda-feira, 2 de novembro de 2015

I - NO COMPASSO DA VIDA... E DOS PENSAMENTOS - II - PENSNADO -'QUIMERAS'

 

 

 I - NO COMPASSO DA VIDA... E DOS PENSAMENTOS.

Leve como uma pluma

Flutua meu pensamento;

De idéia em idéia,

Sem em nada se fixar.

Parece fuga. Não é.

Dualidade astral rege meu viver.

Não vejo o tempo passar.

Idéias vão. Idéias vêm:

- Serei eu? Ou outrem?

Fui pensada, ou serei  o sonho de alguém (?)

A flutuar no tempo,

No espaço sem fim.

Rir. Gargalhar. Com nada se preocupar.

- Quem sou? – real ou pensamento pensado no além...

- Serei  eu um ser presente a criar formas

Para no espaço projetar?

E, lá no espaço, leves como plumas

Ao sabor dos ventos,

Idéias, formas-pensamentos a vagar,

Suavemente, sem nada pensar.

(Piraju – SP – 26-05-1977).

II - PENSANDO – ‘QUIMERAS’

Vivendo, morrendo.

Vivendo, sonhando.

Vivendo, cantando.

Vivendo, revivendo.

Vivendo! Simplesmente, vivendo...

Hoje e sempre

No aqui, ou no algures,

Vivendo...

Simplesmente vivendo

Em paz,

Com lealdade,

Galgando mais um degrau do eterno viver.

- Quimeras? - Sim e não.

Só pensando...

(Piraju- SP – 15-06-1977)