terça-feira, 10 de novembro de 2015

RELATOS E LENDAS SOBRE A ORIGEM DO HOMEM NA TERRA:


O Céu foi quem primeiro governou sobre todo o mundo’ (Apolodoro).

 

Lendas, mitos, contos folclóricos são relatos de fatos e feitos ocorridos em tempos remotos e conservados pelo povo, naturalmente com alguma pitada de fantasia. Mas onde há cinzas, houve fogo, e não custa revirar os carvões para encontrar as fagulhas adormecidas sob as cinzas.

Qual é mesmo a origem do homem na Terra? – Será um Anjo caído ou um Antropoide erguido? Ou será  Filho dos deuses, ou  remanescente de viajantes que chegaram, viram, gostaram e ficaram no planeta Terra?

Segundo uma lenda somente os negros seriam autóctones remanescentes dos Lemurianos.  Os japoneses, os chineses e os brancos teriam vindo de outros planetas em naves espaciais; os brancos teriam sido os últimos a chegar e seriam provenientes de Vênus que para cá migraram quando seu planeta sofreu grandes transformações tornando a vida inviável.

A Terra por sua vez também passou por muitas transformações naturais, e outras provocadas por guerras e grandes conflitos, o que levou a uma parte desses povos a migrar para grutas e cavernas construídas para acolhê-los; outra parte teria migrado para o espaço – um continente flutuante (?); apenas uma parcela da população permaneceu na superfície; as condições adversas que se seguiram, levaram o povo a uma  regressão  em conhecimento e civilidade. Mas não foram esquecidos pelos povos que se retiraram. Os Ufos e Ufonautas são visitantes espaciais aos amigos intra-terrenos. Ambos – intra-terrestres e espaciais - se interessam pelo progresso espiritual da humanidade.
Quem são os ‘deuses’ e os ‘anjos’? Relatos falam em  Pitris, Mestres, Anjos, Arcanjos<> Mensageiros, Engenheiros Cósmicos, Extraterrestres, Elementais, Seres de outras dimensões e de outros tempos e esferas convivendo com os humanos e que se preocupam com seu destino. Na travessia do Mar Vermelho – o Senhor ia adiante orientando Moisés. Durante o dia em forma de nuvem; à noite, numa coluna de fogo.

 Nem todos os visitantes são amigos.  Seu comportamento pode ser:
Agressivo > atacam pessoas. São responsáveis por raptos de animais e de pessoas, destruição de instalações humanas, roubo de energia elétrica, interferência em veículos, etc. Segundo pesquisadores, eles têm a capacidade de manipular a mente humana. A casuística ufológica apresenta inúmeros casos ao redor do mundo. Há também quem afirme que são piratas que raptam pessoas para trabalhar em outros planetas (Alternativa – 3)
Pacífico > deixam mensagens espiritualistas, e,de  acordo com a ufologia esotérica, seriam originários dos mundos subterrâneos  e estariam preocupados com os humanos da superfície, pois tudo o que aqui ocorrer, pode afetar as cidades do interior da Terra.
Indiferente > são aqueles que simplesmente passam como o viajante passa ao longo de um caminho e a Terra está nessa rota. Os ufólogos recomendam que não se deve tomar a iniciativa de abordá-los.
Curiosos >  e digamos maldosos >  pois eles se divertem vendo as guerras e disputas entre os terráqueos. Seriam de Ganimedes - satélite de Júpiter. Em 1967 teriam evitado que o conflito no oriente médio chegasse aos extremos, o que acabaria com o espetáculo que os diverte. (sic).

Há outras Lendas sobre o Planeta Terra: Ela seria um Planeta especial, ‘artificial’ – teria sido criada  por um desses grupos mais evoluídos material e tecnologicamente, e preparada para recebê-los. Por ser um planeta especial, passou a ser alvo de outros grupos ou Nações do espaço desejosas de se instalarem aqui também.

OVNIS NOS TEMPOS ANTIGOS > Ufos, ETs e  filosofias cósmicas  – são realidades que acompanham a humanidade.
Escritores clássicos de A. C. falam em evidencias da presença de objetos voadores e de astronautas reais dos céus. Já os teólogos descartam os deuses bíblicos antigos, apresentando-os como representações antropomórficas de forças naturais: raios, relâmpagos, trovões, nuvens... A lógica aponta na direção oposta.

O Céu foi quem primeiro governou sobre todo o mundo’ (Apolodoro). Para Aristóteles, Platão, Plínio, Lucrécio e a maioria dos outros filósofos acreditam que os Deuses eram super-homens que viviam em domínios superiores. Há inúmeras referencias de aparições de seres humanos, carros nos céus, luas, estrelas, sóis,escudos flamejantes, visitações, fendas no céu mostrando estranhos acontecimentos, etc.

Lívio (História – ano 218 a.C) apresenta 3º citações; Plínio (História Natural – 66 a.C) com 26 avistamentos; Dio Cassius (História romana) 14 citações; Cícero (Da Natureza das Coisas) com 9 citações, etc. Há o relato, por exemplo, de quando Rômulo foi levado por um redemoinho quando dava julgamento no morro Palatino. Esses e outros autores falam em vozes misteriosas, trombetas celestiais, homens em trajes brancos pairando em naves celestiais, intervenções em batalhas, entre muitas outras manifestações.

A existência de outros seres convivendo ou passeando pelo planeta Terra continuará a intrigar os curiosos e assustar os medrosos. Eles não precisam de nossa autorização para existir!
Nossa formação acadêmica  contribuiu para aceitar que há muitas formas de vida inteligente no Universo e que temos capacidade para contatá-las em vários graus de consciência; e, que, por sua vez, representantes dessa vida inteligente também tenham tentado se comunicar conosco. 

O "espaço" é algo muito vago, muito amplo e enigmático para nossos sentidos limitados.