terça-feira, 3 de novembro de 2015

DA UTOPIA DO PAÍS DO FUTURO AO PESADELO BRASILEIRO DO PRESENTE > QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA – diz o ditado

Novembro chegou.  Tem cheiro de confusão no ar; um alarmismo midiático, conduzido por aqueles que foram apanhados com a boca na botija, tenta confundir a opinião pública. Os governantes que embolsaram bilhões insistem em acusar de golpistas aqueles que pedem a sua punição pelos desmandos, pela corrupção e pela crise política e econômica a que conduziram o Brasil. A falta de credibilidade nos poderes levou a uma  situação em que a Nação oscila entre a utopia, o pesadelo e a esperança.

Com a popularidade em baixa a presidenta insiste que vai construir o ‘país que queremos’ – utopia ou pesadelo? – Duvido que o sonho da presidenta e de seus aliados seja o de milhões de brasileiros decepcionados com o governo que temos e que, decididamente, não é o país queremos.

-UTOPIA > - somos uma ‘jovem’ Democracia, vivemos o estado de direito – repetem à exaustão os políticos de plantão. Pesadelo > o país vive sob uma Ditadura; a propalada Democracia é de fachada, só para inglês ver. Tudo hipocrisia dos iluminados intelectuais do passado, que se apropriaram do Estado centralizador em benefício próprio, desestruturando a economia, a educação, a família, a moral e a religião, impondo suas ideologias rançosas. Esperança > não há mal que sempre dure... > o comunismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros que  sustenta os auto-intitulados ‘pobres’ a serviço deles próprios.

-PESADELO > ‘Não haverá Golpe!’ – gritam os políticos e militantes que deram o golpe e estão agarrados ao poder com medo de perder o emprego deles... Esperança > Os golpistas serão retirados mais cedo ou mais tarde de acordo com as Leis. Atenção Autoridades responsáveis pela aplicação do que está escrito na Constituição, sejam mais ágeis.

-Educação / ENEM >  este ano, propositalmente, não acompanhei nem vi as questões do exame nacional do ensino médio. Utopia > da Pátria Educadora > todos na Universidade... Pesadelo > nesta semana  uma jovem recém-formada disse que não conseguira vaga numa empresa porque não sabia matemática. Ficou comprovado mais uma vez que a escola pública brasileira é um engodo, pois não prepara o jovem para a vida. Esperança  > A jovem não se intimidou e foi estudar matemática, a matemática que o mundo real usa no dia a dia! –  Aquela  matemática dos conjuntos, introduzida no final dos anos 50, ganhou a simpatia de muitos que não gostavam da matéria e resultou em um engodo para a vida prática. Escapei por um triz dessa matemática – eu já estava cursando o Magistério quando o professor e inventor  dos conjuntos lecionou  no colégio ‘Nhonhô Braga’...

1-    Esperança renovada: Foi aprovada no Senado a Lei que cria o crime do Terrorismo.  A LEI É IGUAL PARA TODOS > na  UTOPIA & na ESPERANÇA  e no PESADELO.  Diz  ‘O Pequeno Príncipe’ - Saint Exupéry : ‘Você se torna responsável pelo que cativas’ - &  - Diz a Lei: - ‘Tu  te tornas responsável pelo mal que fazes..’ > a recíproca é verdadeira.

2-    Pesadelo > a Verdade continua sendo a grande vítima da memória seletiva em vigor no país. Para tudo há um fim. Essa é a esperança do cidadão brasileiro.


É Novembro de 2015 > Que os que já nos deixaram, descansem em paz. Que todos os Santos nos protejam. Amém.