quinta-feira, 30 de junho de 2011

BRASIL, PAIS DO FUTURO...

   BRASIL, PAÍS DO FUTURO...
Pesquisas, pesquisas, pesquisas. Todo dia tem pesquisa nova. Uma das  últimas é sobre a Felicidade segundo a visão do brasileiro.
O resultado foi de que o Brasil, que há tempos é o país do futuro, também é o país  da “Felicidade Futura” !!!!
Numa escala de zero a dez o Brasil lidera com 8,7 o ranking mundial de “Felicidade Futura”.
“- Alô jovens brasileiros. Um dia, lá no futuro distante, o Brasil será o melhor país do mundo onde a dona Felicidade vai morar para sempre, tal qual num conto de Fadas. Hoje ainda temos muitos problemas, mas está melhorando! Um dia tudo vira um paraíso!
Igual ao canto da coruja com o “Amanhã eu vou... Amanhã eu vou”, e nunca chega esse  amanhã. Uma brincadeira de crianças...
Um barato! Quantas vezes ouvi falar: -“Brasil é o país do futuro” – e esse futuro continua lá no futuro. Será que não tem imaginação? Que o cachorro corra atrás do rabo, dá para entender. O futuro é semelhante ao círculo que o cachorro faz correndo atrás do próprio rabo. Ele roda, roda, roda... até  desistir exausto. E o brasileiro? Vai continuar nessa promessa de País do Futuro e agora “Felicidade Futura”?
Pesquisas são pesquisas. Divulgações de dados já são outros quinhentos.  Para mim, elas perderam a credibilidade, desde o dia em que por um descuido nos estúdios de TV (Globo?), o microfone foi aberto antes da hora e a fala do então ministro Ricupero sobre a manipulação de dados estatísticos foi ao ar... O ministro se demitiu. Sem comentários.
Futuro não tem data para acontecer. Portanto procuremos ser felizes agora de forma responsável. Livre arbítrio é um privilégio do ser humano. É só não dar férias para a inteligência e se comportar como ser humano. Não basta dizer: “Também sou filho de Deus”! – Comporte-se como tal e certamente serás muito feliz já, sem precisar esperar tanto tempo, ou seja, a Eternidade.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

MEIO AMBIENTE

Você está preocupado com o meio ambiente, o aquecimento global, o possível fim das espécies? Ótimo! Faça quanto puder para ajudar a melhorar as condições de vida em nosso planeta Terra... Afinal é nossa casa agora! E não se esqueça de um detalhe: Você (humano) também correndo risco de extinção. Foi dada a largada há muito tempo.
A expressão genérica “meio ambiente” fala de forma superficial de um conjunto  de aspectos do planeta Terra, nossa casa. O meio ambiente é composto de uma parte física (relevo, geologia, geomorfologia, recursos hídricos, climas, etc.), e da Vida formada pela flora, fauna e o ser humano. O estudo científico de cada um desses elementos é que fornece o conhecimento para entender e usar o “meio”. Sem esse conhecimento científico, resulta uma visão bucólica onde os utopistas delirantes têm feito escola com o desgastado aquecimento global. As novas gerações já estão contaminadas por essa visão “literária”. Não causou nenhuma surpresa quando ouvimos um jovem geólogo carioca declarar, frente às câmeras de TV, que gostaria de saber o que havia acontecido nos morros do Rio de Janeiro onde não havia ocupação humana e assim mesmo haviam ocorrido aqueles catastróficos deslizamentos de terra provocando “feridas” na encosta e levando a floresta morro abaixo... Deu para perceber que o conhecimento científico está sendo posto de lado e sendo substituído por “slogans” bucólicos traduzidos por um genérico “Meio Ambiente”. Como se essa expressão “mágica” transmitisse todo o saber necessário para as ações civis e governamentais!

terça-feira, 28 de junho de 2011

“A ORDEM É A PRIMEIRA LEI DO CÉU”

Após uma pausa involuntária, estamos de volta com  este novo blog.
Lá se foram mais de dois anos desde o início do blog “Sanmy”, onde publicamos 495 textos abordando temas variados sobre civismo, educação, ecologia, saúde, poesia, pensamentos, qualidade de vida, ufologia, etc.
É uma satisfação continuar partilhando opiniões com nossos leitores sobre temas que entendemos possam contribuir por um mundo melhor. 
Muita coisa aconteceu no Brasil e no mundo nestes últimos dois meses. Oportunamente iremos expondo nossa opinião e comentando o que entendermos ser importante sobre o ocorrido, além de escrever sobre temas novos ou antigos que possam oferecer algo novo, ou ser de interesse público.
Divergências sempre haverá. Liberdade de expressão é uma conquista da qual não podemos abrir mão se quisermos que os valores democráticos prevaleçam.
“A ordem é a primeira lei do céu”. E, da Terra também. É com esse espírito que pretendemos prosseguir partilhando opiniões, transmitindo informações e conhecimentos.
Segundo Shelley "ELE deu ao homem a fala e a fala criou o pensamento; que é a medida do Universo."
Tenhamos coragem de recomeçar valente. Apesar do conhecimento insuficiente.